sábado, 31 de dezembro de 2011

TEMPLÁRIOS - DE CAVALEIRO PARA CAVALEIROS




QUANDO A HISTÓRIA UNIVERSAL DEPENDE
DE TODOS NÓS















+  .'.  Ildeu Ferreira


CTGCTJ + Cavaleiro Templário da Grande Cruz do Templo de Jerusalém


Belo Horizonte, 12/08/2011 - Primeira Preceptoria da Ordem de Cavalaria em Minas Gerais - Brasil




S.M.O.T.H  1804  #  CTGCTJ  -  Sede da Ordem: Itália



Grande Preceptor e amados Cavaleiros ouçam-me com
os sentidos de vossos corações!


 
Como uma merecida benção, quis o ALTÍSSIMO SENHOR de todos os Reinos existentes sobre a face da terra, que hoje aqui nos reuníssemos neste Templo Sagrado, para cumprir uma inadiável tarefa que é continuar escrevendo (ou reescrevendo) a História Universal; o que não seria possível sem o diuturno empenho e o Amor Cósmico do nosso Valoroso Comandante, o Irmão de armas e então PRECEPTOR desta sublime e centenária Ordem, da qual agora fazemos parte.

Os "Supremos desígnios do nosso Criador", enquanto PODER REAL e uma indescritível alegria de viver, certamente nos guiarão por todas as vielas, caminhos e planícies deste Reino Brasileiro, e também poderá nos conduzir em segurança durante as nossas viagens marítimas - para que possamos desfraldar a nossa Bandeira ou empunhar nossos Estandartes, com aquele legítimo orgulho que fortalece nossos caridosos e justos corações de Eternos Templários. 
 

Enquanto mais um humilde Sentinela deste redentor Vale Perdido... não poderia cerrar os lábios nem extinguir a chama do VERBO... o que seria um imperdoável silêncio.

Por isso, com grande júbilo, e com a Alma tocando meu coração de Guerreiro sempre pronto a servir, ouso encorajar todos vos, enquanto reafirmo o meu solene compromisso de lutar contra todo mal visível e até mesmo invisível.
Que o Deus sempre manifesto na natureza de cada Templário aqui presente nos mantenha em sadia comunhão; para que com Sublime e Eterna Sabedoria possamos ser glorificados pelos semelhantes deste Reino, reverenciando então a memória dos Grandes Mestres, hoje vibrando nos Planos Superiores e nos inspirando neste Sacrossanto Sacerdócio de defender os Fracos e Oprimidos, fazendo jus ao Título divino de "Cavaleiro Templário" – uma investidura promovida pelo Deus que nos mantém amorosamente.

Eternos Guerreiros e defensores do Bem Universal, revestidos que estão pela armadura da Fé, da Caridade e da Esperança, respeitando-se e respeitando os iguais, agradeçam agora e sempre a VIDA de todas as vidas! E buscando incansavelmente o "Premio Maior" que consiste na alegria do dever cumprido, vamos brindar mais esta vitória, durante este inesquecível Banquete Celestial.

Certamente, este Capítulo, esta Preceptoria e o nosso Respeitável Preceptor já contam com as nossas racionais armas, que movidas pela nossa inteligência jamais serão esquecidas sobre a relva orvalhada ao longo da interminável estrada; assim, desde logo prosperaremos e venceremos sempre unidos, enquanto imortalizamos + .: :: 1 :: :. Capítulo da História Universal.




Assim seja!




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário